
A prefeitura de Florianópolis e a Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO4 – responsável pela organização da festa – apresentaram nesta terça-feira (14) a programação oficial do Carnaval de rua. Segue o modelo que deu certo em 2025, com nove arenas espalhadas pela cidade e cercamento dos espaços públicos com controle de segurança na entrada.
Mais de 100 blocos devem reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas nas ruas, de acordo com expectativa da organização. No centro da cidade a área cercada será ampliada, incluindo toda a Praça XV. Os shows das atrações nacionais Ferrugem, Jammil e Gloria Groove serão no trio elétrico – novidade de 2026 – que será acompanhado pelos foliões na avenida Paulo Fontes. Um trio elétrico menor circulará no entorno da praça com apresentações dos artistas locais.
O prefeito Topázio Neto (PSD) destacou que a proposta é consolidar Florianópolis como um dos grandes destinos de Carnaval de rua do país. “Florianópolis se prepara para viver mais um Carnaval que valoriza a nossa identidade, movimenta a economia e garante alegria com organização e segurança”, disse.
Para o CEO do Grupo 4ZERO4, Fernando Ligório, uma das grandes preocupações dos organizadores é o resgate da identidade da festa. “Queremos conectar o Carnaval com sua essência, com os desfiles pelas ruas. Vamos estimular as pessoas andando atrás dos blocos, ocupando os espaços urbanos com alegria e segurança”. Além disso, ele disse que uma das metas é manter a “posição de Carnaval mais seguro do país”.
Além do centro, o Carnaval de rua terá outras oito arenas: Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ingleses, Lagoa da Conceição, Campeche e Pântano do Sul.
ATRAÇÕES NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS
Sexta – 13/2
Ferrugem
Em Cima da Hora
Sábado – 14/2
Jammil
Diana Dias
Domingo 15/2
MC Pedrinho
MC Davi
Segunda – 16/2
Glória Groove